QUAIS OS SINAIS DA VOLTA DE JESUS?




1º SINAL - ENGANAÇÃO SEM PRECEDENTES



Nesta série de postagens, faremos uma análise à luz da Bíblia Sagrada, dos sinais que antecedem a segunda vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, comparando estes sinais com a realidade da humanidade na geração em que vivemosl.

No livro de Mateus, no capítulo 24, versos 3 a 5, temos as perguntas dos discípulos e as respostas de Jesus:

"E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos."

Nesta passagem, o Senhor Jesus responde os seus discípulos mencionando não somente um sinal, como eles pediram, mas lista uma série de sinais que antecederia a sua vinda, e o primeiro sinal é o da enganação sem precedentes.

A palavra "Cristo" significa "O Ungido", e é uma tradução do hebraico "Messias" que quer dizer "Deus conosco", ou seja, o Cristo é o próprio Deus habitando no nosso meio.

Se Jesus é o Cristo, logo ele é a verdade e solução de todas as coisas, e fora dele não hà nenhuma verdade. Assim, ao dizer que muitos serão enganados, Jesus deixa claro que os falsos cristos afirmarão possuirem a verdade, ou serem a verdade.

Isso é justamente o que temos visto atualmente. Nunca a humanidade esteve tão perdida. A verdade foi relativizada, inclusive existe até o ditado, de que "cada um tem a sua verdade".

Uns seguem a Buda, outros a Maomé, outros a Ghandi, outros a Karl Max, outros a Maria. Mas somente aqueles que cumprem os mandamentos de Jesus Cristo, nunca serão enganados.

2º SINAL - GUERRAS E RUMORES DE GUERRAS



Continuando a mencionar aos seus discípulos os sinais que indicariam a iminência da sua volta, o Senhor Jesus fala sobre as guerras e os rumores de guerra. Vejamos Mt 24:6-8, que diz assim:

"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo acontença, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares."

É interessante observar, que guerras sempre existiram na história da humanidade, mas, que no último século, morreram mas pessoas nas guerras (direta e indiretamente), que nos 1900 anos anteriores. Não obstante, com o advento da globalização e com a evolução da mídia, os conflitos regionais passaram a ter visibilidade mundial, e com isso, passou a cumprir-se de forma efetiva o 2º sinal da volta de Cristo, qual seja a rápida dispersação das informações sobre as guerras, e também os boatos sobre as possíveis guerras.

Notemos que Jesus fala sobre o conflito entre nações e entre reinos, o qual nos leva a concluir que nações representam os diferentes povos e os reinos são os governantes destes povos. Temos observado com uma frequência assustadora e cada vez maior estes conflitos preditos pelo Mestre, sejam povos, como indianos e paquistaneses ou israelenses e árabes, sejam governos, como os dos Estados Unidos e China.

Por fim, Jesus, demonstrando seu amor e seu cuidado, diz para nós não nos assustamos e apenas depositamos nele a nossa confiança, pois estas coisas são apenas o princípio de dores, ou seja, o começo dos sinais que indicam sobre a breviedade de sua volta

3º SINAL - FOME INTENSA EM VÁRIOS LUGARES DO MUNDO



"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares."



É bem verdade que as guerras e as fomes têm acompanhado a humanidade por muito tempo. Mas, Jesus, ao mencionar aos seus discípulos os sinais que indicariam a proximidade da sua vinda, estava indicando que estes sinais aconteceriam de forma mais intensa, e também seriam mais amplamente espalhados pelo mundo.

Se observarmos a parábola da figueira, quando Jesus menciona o período de uma geração bíblica: "Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.", e ainda, em Salmos 90:10 "A duração da nossa vida é de setenta anos...", podemos ver que a geração que viu a figueira renascer (Israel foi criado em 1948), presenciou um aumento dramático em intensidade e tamanho dos sinais que indicam a proximidade da vinda de Cristo.

Estes sinais estão intrínsicamente relacionados, pois guerras trazem consigo crises financeiras, e estas a fome. Podemos presenciar a situação crítica em que milhares de pessoas no mundo não possuem sequer o básico para alimentar-se, seja no Brasil (desigualdades sociais), seja na África (guerras e secas), na Ásia (chuvas).

A questão é que, embora o homem tenha aumentado a produção de alimentos, por diversos motivos, estes alimentos não tem chegado à mesa de muitas pessoas em todo o mundo, fazendo da fome um problema crônico que tem desafiado os Estados quanto à dificuldade de solução.

Assim, indubitavelmente, temos mais um sinal da volta de Jesus cumprindo-se diante dos nossos olhos.

4º SINAL - EPIDEMIAS GLOBAIS



"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares."


É incrível como nas últimas décadas, e particularmente nos últimos anos, tem ocorrido o aparecimento de tantas doenças anteriormente não conhecidas e com o poder de propagação a nível mundial. Podemos listar, a aids, o ebola, a gripe do frango, a gripe suína, a gripe espanhola, entre tantas outras doenças que surgem em uma determinada região do planeta e logo se alastram, sem fronteiras, causando pânico em toda a população mundial.

Certamente, este é o sinal que Cristo mencionou, quando afirmou que apareceriam pestes em vários lugares do mundo. Para nós, cristãos, esses sinais são claros, sem possibilidade alguma de confusão quanto à época do retorno de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O objetivo central deste blog é, justamente, apresentar estes sinais e as evidências bíblicas que nos mostram o iminente retorno de Jesus à nossa geração.

Felizes são aqueles que lavaram as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, e que estão vigilantes e atentos aos sinais deixados pelo Mestre

5º SINAL - TERREMOTOS EM VÁRIOS LUGARES




"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio das dores."



A ocorrência de terremotos têm aumentado de forma impressionante. Segundo especialistas, no século XX aconteceram mais terremotos que em toda a história humana conhecida, e na última década, aconteceram mais terremotos que em todo o século XX. No discurso acima, o Senhor Jesus menciona mais um sinal, qual seria a ocorrência de terremotos em vários lugares do mundo, e diz ainda que estes sinais serão apenas o princípio das dores.

Por falar em "dores", nos faz lembrar da mulher que está para dar a luz, e à medida que aproxima-se o momento da concepção, as contrações e as dores aumentam em intensidade e em período de tempo. É exatamente isto que temos observado nestes últimos dias antes da volta de Jesus a esta terra. Os sinais que Ele mencionou para que observássemos estão acontecendo cada vez mais fortes e com menor intervalo de tempo entre eles.

No caso dos terremotos, podemos mencionar a incidência de forma global: México, Argentina, Chile, Estados Unidos, Japão, Irã, Paquistão, Espanha, Nova Zelândia, Haiti, entre tantos outros países, que foram abalados recentemente por terremotos.

Sem dúvida, este é mais um sinal para nós, cristãos, ficarmos atentos às palavras infalíveis do Mestre

6º SINAL - COISAS ESPANTOSAS E GRANDES SINAIS NO SISTEMA SOLAR



Lc 21:11 - "E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu."



Lc 21:25-26 - "E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo. Porquanto as virtudes do céu serão abaladas."





Lendo estes versículos, parece que estamos tendo acesso ás notícias que estão acontecendo no nosso tempo. Estes sinais deixados por Cristo são tão patentes, que nos dão a certeza de que Ele voltará e os nossos olhos O verão vindo nos levar deste mundo tenebroso.

Vejamos alguns dos grandes sinais na atmosfera, no sol, na lua e no espaço sideral que estão acontecendo agora mesmo:



1- O terremoto que atingiu o Japão em 2011, alterou o eixo de rotação da terra;

2 - Os ufologistas não se cansam de propagar as aparições dos objetos voadores não identificados;

3 - A terra têm sido inundada com o fenômeno da aurora boreal;

4 - A lua está com a sua posição em relação à terra alterada;

5 - Repetidas vezes a mídia têm divulgado a presença de asteróides com rota provável de colisão com terra;

6 - A ocorrência de riscos à humanidade por conta das "chuvas de meteoritos";

7 - O sol está apresentando grandes instabilidades, emitindo assim tempestades de calor em direção ao espaço;



Estes são os sinais descritos por Jesus que aconteceriam fora da Terra. No 7º sinal, veremos os sinais que ocorreriam na Terra, especificamente com o homem e com a natureza

7º SINAL - GRANDES INSTABILIDADES NA NATUREZA E NO COMPORTAMENTO HUMANO


Lc 21:25-26 - "E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo. Porquanto as virtudes do céu serão abaladas."

Enquanto no sistema solar, o sol, a lua e as estrelas nos mostram os sinais de instabilidade, na Terra também vemos o 7º sinal predito por Jesus, qual seja o desequilíbrio da natureza e o comportamento desesperador da humanidade, na angústia em saber e sentir a desarmonia do cosmos.

Os tsunamis são eventos caracterizados por enormes ondas do mar que, por causa da ocorrência de um terremoto submarino passam a ser criadas e direcionadas ao continente. São fenômenos a muito conhecido, principalmente pelos orientais, mas, o que caracteriza este acontecimento como um dos sinais que indicam a iminente volta de Jesus, é o aumento da sua frequência, conforme temos visto atualmente.

Em consequência destas ondas, dos terremotos, dos sinais celestes, das guerras e revoluções, dos furacões e pricipalmente da ausência da paz interior que só Jesus pode oferecer, os homens têm apresentado atualmente um comportamente de total desespero e incerteza com relação ao futuro

8º SINAL - O RENASCIMENTO DA FIGUEIRA (ISRAEL) OCUPANDO LUGAR CENTRAL NO MUNDO





Mt 24:32-34 - "Aprendei pois a parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam."

Sl 90:10 - "A duração da nossa vida é de setenta anos..."





Jesus veio inicialmente a este mundo como o descendente de Davi que seria o Messias de Israel. Com a rejeição dos judeus a Cristo, eles, no ano 70 d.C foram expulsos da Judéia e dispersos pelo mundo. Assim, Jesus profetizou que um dos sinais de que Ele estaria retornando, seria justamente o renascimento da nação de Israel com o respectivo retorno do povo judeu para a sua terra. Isto aconteceu de fato, após a segunda guerra mundial, sendo que no dia 15 de maio de 1948 estava criado oficialmente o Estado de Israel.

Jesus ainda disse, que a geração que veria o renascimento de Israel, não passaria, sem que todos os sinais, inclusive o seu retorno, acontecesse. Mas sabemos, que uma geração bíblica, conforme Sl 90:10, são de 70 anos judaicos (aproximadamente 69 anos gregorianos). Assim, esta geração está prevista para acabar no ano de 2017.

A palavra de Deus diz que não somente Israel renasceria, mas que ocuparia um lugar central na história do mundo, conforme vemos em Zc 12:2-3- "Eis que porei a Jerusalém como um copo de tremor para todos os povos em redor, e também para Judá, quando do cerco contra Jerusalém. E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que carregarem com ela certamente serão despedaçados, e ajuntar-se-ão contra ela todas as nações da terra.". E, em Zc 12:9, completa: "E acontecerá, naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém;"

Este é justamente o cenário que temos visto, em que todas as nações da terra têm voltado suas atenções para Israel, com o objetivo de riscar esta pequenina e pederosa nação do mapa

9º SINAL - O ANTICRISTO E O FALSO PROFETA




Mt 24:5 - "Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos."

Mt 24:23 - "Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhes deis crédito;"

Mt 24:15 - "Quando pois virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;"

Dn 9:27 - "E ele firmará um concerto com muitos por uma semana: e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador."

II Tess 2:1-4 - "Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição; O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus,"

Jo 5:43 - "Eu vim em nome do meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis."



Crise financeira mundial, terceira guerra mundial, falsa ameaça de invasão alienígena, falso aquecimento global, tormentas solares, grandes terremotos e tsunamis, quedas de asteróides, chuvas de meteoritos, fomes e pestilências em escala global. É neste cenário, que de forma sutil aparecerá uma pessoa, que, com o discurso de "unidade na diversidade", "todos somos um", conseguirá resolver, aparentemente, as calamidades humanas.

A crise financeira mundial será resolvida com a moeda única mundial, provavelmente o chip sob a pele. A guerra será resolvida com um acordo entre Israel, os árabes e o resto do mundo. O falso aquecimento global será enfrentado com o estabelecimento de uma economia mundial "verde". As diferenças religiosas serão sanadas através do conselho mundial das religiões, sob o comando do Falso Profeta. A fome será resolvida, pois se criará um sistema de distribuição de alimentos, tipo o "programa bolsa família" aplicado no Brasil.

Com a solução aparente dos problemas da humanidade, o Executivo Mundial será aclamado por todos os povos e proclamará Jerusalém como sua capital, exigindo ainda a adoração de todas as pessoas, sendo que receberá essa adoração.

Mas, somente um povo na terra se recusará a adorá-lo e a receber a sua marca. Trata-se da IGREJA DE CRISTO, composta dos verdadeiros cristãos e dos judeus messiânicos, agora cristãos também.

Contra estes, o Anticristo descarregará a sua fúria, que se manifestará na Grande Tribulação dos cristãos

10º SINAL - APOSTASIA

(ESCÂNDALOS, TRAIÇÕES, FALSOS PROFETAS E O ESFRIAMENTO DO AMOR POR CRISTO E PELO PRÓXIMO)

Mt 24:10-13 - "Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas, aquele que perseverar até ao fim será salvo."

II Tess 2:3 - "Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição."



Antes e durante a grande tribulação dos cristãos, estará ocorrendo um dos sinais preditos por Cristo como indicativo da iminência do seu retorno. Trata-se da APOSTASIA, que significa "afastamento", ou seja: Pessoas que dizem ser cristãs, mas que não possuem nada de cristãs, e ainda ensinam outras pessoas a afastarem-se do verdadeiro caminho.

Hoje, é moda dizer que é cristão, inclusive, temos total liberdade de culto. Mas durante a grande tribulação, não será assim, pois com o aumento da perseguição, muitos abandonarão a Cristo, e se voltarão para o mundo, sendo que enquanto para os cristãos será momento de angústia, para o restante será um momento de prosperidade e felicidade, conforme disse Jesus, em Lucas 17:28-30 - "Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam. Mas no dia em que Ló saiu de sodoma choveu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar."

A maldade e o pecado se multiplicará muito dentro do próprio movimento daqueles que se dizem cristãos (Essa é a Apostasia). Os próprios líderes cristãos serão os primeiros a trairem os demais e a Cristo, e muitos falsos profetas enganarão as ovelhas incautas com doutrinas de perdição e ecumenismo. Paulo já falava sobre isso a Timóteo, em I Tm 4:1 - "Mas, o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrina de demônios.".

Assim, somente permanecerão firmes os verdadeiros cristãos. Inclusive, a palavra "tribulação" origina-se do latim tribulum, que era um instrumento utilizado pelos agricultores para separar o joio do trigo. Neste sentido, a palavra encaixa-se perfeitamente, pois na grande tribulação será realizada realmente a separação entre os verdadeiros e os falsos cristãos, e somente "aqueles que perseverarem até o fim serão salvos

11º SINAL - A GRANDE TRIBULAÇÃO - PERSEGUIÇÃO MUNDIAL AOS VERDADEIROS CRISTÃOS




Mt 24:9 - "Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome."

Mt 24:21 - "Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tão pouco há de haver."

Ap 7:9 - "Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestidos brancos e com palmas nas suas mãos:"

Ap 7:13-14 - "E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestidos brancos, quem são, e donde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram os seus vestidos e os branquearam no sangue do Cordeiro."

II Pe 3:17-18 - "Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal. Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito."

II Pe 4:13 - "Mas, alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo; para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis."

I Pe 4:16 - "Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte."

Ap 2:10 - "Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida."



Após a recusa dos cristãos em receber a marca do Anticristo e adorá-lo, ele os perseguirá e matará a muitos, sendo que uma parte dos servos de Cristo, de forma milagrosa, será protegida por Deus. Esta parte é que passará pelo arrebatamenro sem sofrer a morte.

12º SINAL - A PREGAÇÃO DO EVANGELHO EM TODO O MUNDO

Mt 24:14 - "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim."


Jesus deixou bem claro que Ele somente voltaria quando o evangelho fosse anunciado em todo o mundo. Este sinal está se cumprindo em nosso dias. Com o advento da internet, qualquer pessoa no planeta poderá conhecer a Cristo.

Mesmo na grande tribulação, o evangelho será anunciado, pois o martírio e a perseguição aos cristãos será notícia em todo o mundo, sendo que todas as pessoas saberão que os cristãos estarão sofrendo perseguições e mortes por amor ao nome de Jesus Cristo.

Assim, o mundo não terá desculpas diante de Deus quando do julgamento, e então.... VIRÁ O FIM, pois Jesus voltará, e:

- ressuscitará os mortos;

- transformará os vivos;

- arrebatará a igreja;

- destruirá o anticristo, o falso profetas e seus exércitos;

- destruirá o mundo;

- fará o julgamento dos ímpios e dos anjos maus;

- lançará os ímpios e os anjos maus no lago de fogo;

- criará novos céus e nova terra, com a nova Jerusalém, onde os salvos viverão eternamente.





13º SINAL - SERÁ COMO NOS DIAS DE NOÉ

 
Mt 24:37-39

“E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos – assim será também a vinda do Filho do homem.”

Gn 6:5

“E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra, e que toda a imaginação dos pensamentos do seu coração era só má continuamente.”

Gn 6:1

“A terra porém estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.”


Quando observamos o padrão moral da sociedade atual, somos forçados a comparar a nossa geração com aquela dos dias de Noé. Inclusive, ao mencionar os sinais que indicariam a proximidade da sua vinda, o Senhor Jesus nos disse que a geração que veria a sua volta seria bem parecida com a dos dias de Noé.


Vejamos algumas semelhanças entre essas gerações:
 

1 – Exagero apego aos prazeres humanos: Comer, beber e casar são atividades cotidianas de uma sociedade, mas o que o Senhor condenou foi o ato de levar a vida somente preocupando-se com estas atividades, sem sequer pensar na possibilidade do retorno do Filho do homem. Quando o ser humano só pensa nas coisas terrenas, ele fica desapercebido da realidade espiritual;

2 – Multiplicação da Maldade: O mal em si é algo que causa uma repulsa natural no ser humano. Mas, quando a prática do mal torna-se comum e rotineira em uma sociedade, a repulsa desaparece, e o mal passa a multiplicar-se em larga escala, levando o ser humano à destruição física, moral e espiritual;

3 – Pensamentos maus continuamente: Como consequência da multiplicação do mal, ocorre a deformação moral do ser humano, e o seu coração torna-se mau por completo;

 

4 – A terra encheu-se de violência: Junta-se uma vida apegada somente aos prazeres do mundo, a multiplicação da maldade e a corrupção total da imaginação dos pensamentos humanos, e temos como resultado o A TERRA CHEIA DE VIOLÊNCIA.


CONCLUSÃO: Assim como a geração de Noé pereceu pelo dilúvio como castigo pela sua maldade, a nossa geração também perecerá por causa da sua perversidade, sendo que agora será através do fogo, conforme profetizado pelo Apóstolo Pedro.

 


14º SINAL - SERÁ COMO NOS DIAS DE LÓ

 

Lc 17:28-29

“Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.”

Gn 19:5

“E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os varões que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.”

Jd 1:7

“Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se corrompido como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.”

A geração que verá o retorno de Jesus Cristo será semelhante às gerações dos dias de Noé e de Ló. Conforme observamos em gênesis, o que caracterizou a sociedade dos dias de Ló, além de muitos outros pecados, foi a violência, pois a bíblia diz que a terra se encheu de violência, e que as imaginações (pensamentos) do coração do homem era má continuamente.

Agora, vamos nesta postagem analisar outras características da atual sociedade que a identificam como aquela que verá o retorno de Jesus Cristo. São as características da sociedade do tempo de Ló.

Ló era sobrinho do patriarca Abraão, e após separar-se do seu tio, foi habitar na cidade de Sodoma. Apesar de Ló conhecer o Deus de Abraão, ele não tinha intimidade com Ele, pois tomou a decisão errada de ir habitar em uma cidade totalmente depravada.

Quando os pecados de Sodoma chegaram ao limite do suportável por Deus, o Eterno a resolveu destruir, mas teve que retirar Ló e sua família, pois este homem, ainda que falho e dúbil, temia a Deus e era justo.

Da mesma forma que a sociedade pré-diluviana, Sodoma tinha muitos pecados, mas o principal deles, conforme observamos nas escrituras, era o homossexualismo, em todas as suas variações. Os habitantes de Sodoma chegaram ao ponto de tentarem estuprar os anjos que foram resgatar Ló.

Não se parece com a sociedade atual? Sim, com certeza. Se olharmos no retrovisor do tempo, voltando uns trinta anos no passado, podemos lembrar o quanto a prática homossexual era recriminada pela sociedade. Mas, lentamente, as forças do mal se infiltraram nas diversas instituições do Estado e da sociedade, transformando o homossexualismo em um direito civil, sendo que hoje, qualquer pessoa que se oponha a esta prática poderá ser punida pelo Estado.

Esta será apenas mais uma razão pela qual os cristãos serão perseguidos e mortos durante a grande tribulação, pois os princípios de Deus são opostos ás práticas malignas

 

“Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.”


15º SINAL - GRANDES SINAIS NO CÉU

 
Lc 21:11

“E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilência; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.”

A nossa geração tem se acostumado a testemunhar a ocorrência de grandes acontecimentos que não ocorriam antes. Podemos lembrar dos tsunamis e dos grandes terremotos recentes.

Jesus afirma que antes da sua vinda aconteceriam grandes sinais nos céus e coisas espantosas. Mas, que acontecimentos seriam esses? Creio que os grandes sinais nos céus sejam aqueles preditos pelos profetas e pelo próprio Senhor, quanto ao sol, à lua e às estrelas (meteoros):

Mt 24;29

“E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.”

Hoje, qualquer pessoa que acompanha as notícias sabe que o sol está passando por turbulências e tem apresentado manchas. Quanto aos meteoros, todo dia, centenas deles atingem a atmosfera da terra e são destruídos, mas estudos apontam que existe uma probabilidade de um grande meteoro atingir a terra no curto prazo. Vejamos estas passagens bíblicas:

Ap 8:8

“E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar.”

E;

Ap 8:10

“E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.”

CONCLUSÃO: Creio que estes sinais ainda não aconteceram em sua plenitude, pois segundo o Senhor, estes fatos acontecerão logo depois da grande tribulação, e esta ainda não aconteceu, mas está bem perto de começar. Todavia, devemos estar em estado de alerta, pois os demais sinais em conjunto nos mostram a proximidade da vinda do Senhor. Estejamos preparados, pois “o que há de vir, virá, e não tardará.
 
16º SINAL - COISAS ESPANTOSAS NO CÉU
 
Lc 21:11
“E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e grandes pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.”
Na parábola da figueira, o Senhor Jesus afirma que a geração que veria a sua volta seria aquela que testemunharia o renascimento da nação de Israel. Como sabemos, este país passou a existir na era moderna, no ano de 1948.
Você já parou para pensar que os sinais preditos por Cristo como indicativos da sua volta passaram a se intensificar a partir do renascimento de Israel? Sim, é verdade, e um destes sinais, é o aparecimento nos céus em vários locais do mundo, dos chamados OVNIS (objetos voadores não identificados), conhecidos popularmente como discos voadores.
Estes aparecimentos de OVNIS têm se intensificado nos últimos anos, sendo que boa parte da população mundial espera que os governos venham a público afirmar que não estamos sós no universo.
E, conforme afirmou o Senhor Jesus, estes aparecimentos têm causado espanto nos céus, ao ponto de muitos que se diziam cristãos, terem abandonado a fé, tornando-se adeptos da ufologia.
Mas, que ninguém nos engane, pois sabemos que estes aparecimentos são armadilhas do nosso inimigo com o objetivo de causar pânico e fazer com que milhões de pessoas neguem o sacrifício de Jesus na cruz, conforme diz o Apóstolo Paulo em II Tess 2:9-11;
A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;”
CONCLUSÃO: Os Ovnis serão muito úteis para o Anticristo, pois o mesmo usará a desculpa de que a humanidade precisa se unir para poder resistir aos ataques extraterrestres, e assim conseguirá implementar A SUA DITADURA MUNDIAL E A PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS.
 
17º SINAL - A UTILIZAÇÃO DA IGREJA COMO UM NEGÓCIO LUCRATIVO
II Pe 2:1-3
“E também houve entre o povo falsos profetas, como também entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmo repentina destruição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.”
Mt 21:12
“E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas.”
A Bíblia Sagrada é enfática ao afirmar que nos tempos finais apareceriam falsos profetas e falsos pastores que envergonhariam o evangelho de Cristo, fazendo deste um grande e lucrativo negócio.
É bem verdade que durante toda a história do cristianismo, esse fenômeno sempre existiu, ora como maior, ora com menor intensidade.
Mas, nas últimas décadas, temos contemplado estarrecidos o que se passa no meio que se diz cristão. Não há igreja ou denominação que escape, pois este mal já contaminou a todas.
Pastores que outrora viviam uma vida modesta cuidando do rebanho, hoje moram em mansões, andam em carrões ou aviões, possuem seguranças armados para lhes protegerem, são políticos, e em alguns casos estão entre os homens mais ricos. Bem diferente daquele Grande Pastor que não tinha onde repousar a cabeça.
Existem pastores que numeram os membros das suas igrejas como um grande fazendeiro ao numerar o seu gado. Quando chega o período das eleições políticas, estes pastores “vendem” os votos de suas ovelhas aos ímpios, e ganham grande recompensa financeira.
Mas o Senhor não dormita. Ele voltará e fará justiça! Que possamos observar este como mais um sinal que indica que a nossa geração verá a volta do Senhor.
18º SINAL - AS ADULTERAÇÕES NO LIVRO SAGRADO
Ap 22:19
“E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte na árvore da vida, e da cidade santa, que estão escritos neste livro.”
I Jo 2:22
“Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.”
Outro sinal que indica que a atual geração será aquela descrita na bíblia como a que verá o retorno de Cristo, é a ocorrência de sutis alterações que nas traduções da Bíblia Sagrada.
O apóstolo João afirma que a principal característica do anticristo é que ele vai negar a divindade do Senhor Jesus. Mas, como fazer os crentes se desviarem dos ensinamentos de Cristo sem que eles notem? A resposta é justamente esta: alterar o que está escrito na Bíblia, mas de maneira sutil.
Nos últimos anos temos observado uma avalanche de traduções da Bíblia, cada uma dando ênfase a um ponto de vista. Temos a Bíblia da vitória financeira, a Bíblia pentencostal, a Bíblia da oração, e tantas outras, culminando com a pior tradução, a bíblia NVI – Nova versão Internacional, que além de possuir grandes deturpações dos textos sagrados, foi criada por uma equipe de “sábios” composta por algumas pessoas assumidamente homossexuais.
As principais deturpações desta tradução são:
1 – No lugar de “Senhor Jesus”, eles escreveram “Jesus” – ataque ao senhorio de Cristo;
2 – No lugar de “Jesus Cristo”, eles deixaram somente “Jesus” – ataque à divindade de Cristo;
3 – No lugar de “homens”, eles escreveram pessoas;
4 – No lugar de “sodomitas”, eles escreveram “escandalosos”, para descaracterizar o homossexualismo;
5 – E muitas outras.
Este é mais um sinal de que a volta de Jesus se aproxima. Em muitas igrejas, pessoas sinceras já estão levando debaixo do braço outra bíblia, que não a verdadeira
19º SINAL – A MULTIPLICAÇÃO DA CIÊNCIA
Dn 12:4
“E tu Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo: muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.
Mais um sinal que evidencia que a atual geração verá a volta do Senhor Jesus, é a multiplicação da ciência. Há mais ou menos um século, tínhamos no mundo um cenário totalmente diferente do que temos hoje.
O homem andava a cavalo, não havia telefone, televisão, nem internet. Sem contar a medicina, que ainda evoluia. A ciência vinha progredindo, mas a pequenos passos, sendo que podemos dizer que ocorria uma progressão aritmética (o conhecimento anterior somava-se ao conhecimento produzido).
Mas, de repente, tudo começou mudar. Apareceram o carro, o telefone, o avião, a internet e a medicina evoluiu. O conhecimento não mais passou a progredir de forma aritmética, mas sim de forma geométrica, com uma subsequente alteração radical do ambiente.
Hoje, o homem gaba-se de grandes coisas e já pensa em colonizar a lua e marte. Mas aqui mesmo na Terra, a fome, as doenças e a desarmonia entre os seres humanos, só aumentam. Tudo isso confirma o que as escrituras já diziam:
II Tim 3:2-4
“Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus.”
Este é o estado dessa geração: progresso material e retrocesso espiritual
20º SINAL – A NEGAÇÃO DA DIVINDADE DE JESUS E OS ATAQUES À SUA PESSOA
I Jo 2:22
“Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.”
Outra característica que tem ocorrido ultimamente com mais intensidade na nossa geração, é o ataque à divindade de Jesus. Sabemos que o mundo político, social e até mesmo religioso não é obrigado a aceitar a pessoa de Jesus como as escrituras mostram. Essa aceitação é particularmente objeto de reconhecimento pelos discípulos de Jesus, ou seja, aqueles que se declaram cristãos e seguem os ensinamentos do Mestre.
Contudo, o que temos observado, principalmente nos últimos anos, após a expansão das mídias de massa como a televisão e a internet, é um intenso ataque contra a pessoa de Jesus, de forma a tentar ao máximo desacreditar o caráter de Cristo junto às pessoas.
Cada dia aparece algo novo, dos ditos “cientistas” ou “arqueólogos”, com teorias e informações que tentam mostrar Jesus ou como um mito ou como mais um ser humano qualquer que passou por este mundo.
O cristão, que se orienta pela Bíblia Sagrada deve levar em conta mais este sinal e entender que os tempos que ora vivemos são aqueles descritos por Jesus Cristo como aqueles que antecederiam a sua gloriosa volta.
A Bíblia afirma que a salvação do ser humano está ligada intimamente ao ato de crer, e que esse ato depende unicamente do indivíduo. Assim, para os que se salvam, Jesus é o Rei, O Messias, a Luz e a razão da existência. Mas para os que se perdem, apenas um homem comum, pois os olhos destes foram cegados pelo deus deste século, para que a luz de Cristo não resplandeça, e isto é o que tem acontecido com a atual geração
21º SINAL - O APARECIMENTO DO EVANGELHO DA PROSPERIDADE
Ap 3:14-17
“Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente: oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;”
Fp 1;29
“Porque a vós foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele.”
Fp 4:12
“Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade.”
I Tim 6:7-10
“Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, porque submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores.”
Um dos sinais que mostram a iminência do retorno de Cristo é a apostasia no meio dos que se dizem cristãos, e umas das facetas desse afastamento é justamente o aparecimento do famigerado evangelho da prosperidade. A igreja pobre que tinha como única riqueza a Cristo, passa agora a querer ser rica, e utiliza esse mesmo Cristo apenas como uma alavanca para conseguir obter a riqueza do mundo material.
Como consequências da igreja tornar-se rica, temos que ela também se transforma em morna. E, o que é uma igreja morna? Para responder a esta pergunta, precisamos primeiramente saber o que é ser frio e quente.
O ser humano frio é o ignorante quanto às coisas espirituais, e vive segundo o curso do mundo, praticando a iniquidade. O quente é o vigilante e conhecedor das coisas espirituais, e que pratica o evangelho;
E, por fim, o morno, é aquele que embora conhecendo as coisas espirituais, vive em conformidade com o mundo, sendo que este é o pior de todos, que Jesus abomina e está a ponto de vomitá-lo de sua boca.
E não é este justamente o quadro que temos visto hoje? Qual é a igreja que prega o desapego às coisas materiais? Qual é a igreja que prega que ao cristão está reservado o sofrimento e a perseguição nesta vida?
Conforme está escrito em filipenses, quanto a Cristo, nos está reservado não somente crê nele, mas também, padecer por ele. E, por falar em padecer, é bom lembrar que A GRANDE TRIBULAÇÃO está às portas, e nós cristãos, haveremos de sofrer por causa do nome de Jesus neste tempo de trevas que virá.








135 comentários:

  1. Muito Bom esta de parabéns este site, entendi melhor sobre apostasia e muitas outras coisas, que com toda certeza é VERDADE...

    Triste Realidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. triste realidade ?

      Excluir
    2. Muitos falso profeta pré tribulacionista dizem que Jesus vem buscar o seu povo ocultamente,e que o povo vai desaparecer e os que aqui ficarem entrarão em desespero. O filho a procura da mãe, o pai a procura do filho, os aviões ficam sem seus pilotos, os crentes desaparece e então percebem: aconteceu a vinda do Senhor. Este ensinamento é absolutamente contrário o que nos revela a Bíblia Sagrada. Jesus diz Lucas 21:9-13 E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça PRIMEIRO, mas o fim não será logo.
      Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino;
      E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
      Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome.
      E VOS ACONTECERÁ ISTO PARA TESTEMUNHO. Lucas 21:16 E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós.

      Excluir
    3. Paz do senhor, muitas coisas do que disse esta certa, mais a igreja sera arrebatada antes da tribulação pois Jesus disse: Apocalipse 3:10
      "Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra."
      1 Tessalonicenses 1:10
      "E [de maneira que temos que] esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura [que trará punição aos impenitentes]."
      Os que não serem arrebatados terão uma ultima chance de se voltarem para Cristo . Exemplo- Os desviados, os é ateneu mais observou que tudo o que esta Na biblia esta se cumprindo.

      Excluir
    4. Cristo voltara na sétima trombeta um momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta não antes. Sofonias 2:3 Buscai ao Senhor, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do Senhor.

      Excluir
    5. Paz do Senhor, Louvo a Deus pela vida do irmão ou irmã que desenvolveu o texto, pode-se aproveitar muita coisa. Mas peça discernimento para Deus, pois muita informação está embaralhada. Ex: o arrebatamento durante a tribulação. Sabemos pois que sumiremos SIM num abrir e fechar de olhos. Essa é a primeira parte da volta do Rei, a Segunda parte será no final da Tribulação, onde todos os povos da terra estarão em israel para destruir Jerusalém, então virá o Senhor com Poder e Grande Glória. (2 Tessalonicenses 2:8-10 - Então será revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela manifestação de sua vinda.)

      Excluir
    6. . para reiterar Muitos falso profeta pré tribulacionista dizem que Jesus vem buscar o seu povo ocultamente,e que o povo vai desaparecer e os que aqui ficarem entrarão em desespero. O filho a procura da mãe, o pai a procura do filho, os aviões ficam sem seus pilotos, os crentes desaparece e então percebem: aconteceu a vinda do Senhor. Este ensinamento é absolutamente contrário o que nos revela a Bíblia Sagrada. Jesus diz Lucas 21:9-13 E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça PRIMEIRO, mas o fim não será logo.
      Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino;
      E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
      Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome.
      E VOS ACONTECERÁ ISTO PARA TESTEMUNHO. Lucas 21:16 E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós. . Vamos estudar a palavra de Deus para não sermos enganados quanto a esse assunto. A verdade é que Jesus diz mateus 24v22 E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos ESCOLHIDOS serão abreviados aqueles dias.
      . Zacarias 13:8-9 E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela.
      E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é o meu Deus.
      Provérbios 2:21 Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela.
      Mateus 5:5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; JESUS DIZ Mateus 13:30 por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros:(anjos) COLHEI PRIMEIRO O JOIO, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro . Mateus 13:40-43 Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
      Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.( homens que não têm nas suas testas o selo de Deus.) E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
      Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
      Sofonias 2:3 Buscai ao Senhor, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do Senhor. Daniel 7:27 E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão. Cristo voltara na sétima trombeta um momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta não antes.

      Excluir
    7. ´não podemos dizer que uma pessoa é falso profeta só porque ela acredita que Jesus virá antes da tribulação, porque na verdade ninguém pode ter certeza das interpretações

      Excluir
    8. gostei dos ensinamento Deus abençoe e que continuem a fazer esse trabalho maravilhoso.

      Excluir
    9. Não se pode chamar de falso profeta alguém que não crê no pós-tribulacionismo. A interpretação escatológica e apenas isto "interpretação". Não são pontos doutrinários que anulam a fé evangélica e nem a Palavra de Deus. Isto é sectarismo. Chamaríamos de falsos profetas quem não batiza por imersão, ou não crê no falar em línguas, ou ainda que pratica uma forma de Governar a Igreja que não a nossa? Cuidado. não confunda interpretação escatológica com doutrinas que não são a Sã Doutrina. A falsa doutrina torce a verdade da Palavra de Deus. Isto não diz respeito a interpretação escatológica. Já lí muitos livros escatológicos de excelentes autores que hoje só servem para enfeitar a estante ou jogar no lixo, pois muitas das interpretações do fim que estavam escritas nesses livros não se cumpriram e seu autores tiveram que repensar o que estavam entendendo como interpretação correta da Escatologia. Será que são falsos profetas? Homens de Deus da AD, Batistas, Metodistas, etc. que amam a Jesus e estudam a Palavra de Deus com seriedade. Cuidado, repito. Chamar alguém de falso profeta só porque a interpretação dele a respeito de uma profecia escatológica não bate com a nossa é orgulho, falta de instrução, de amor e principalmente de temor.

      Excluir
    10. que alegria saber que estas coisas estão acontecendo pois sabemos que O SENHOR está a porta!

      Excluir
  2. Parabéns por este site, estou acompanhando o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. parabens pode se q agora muitos irao se entregar para jesus ..pois nao tem como nao acreditar no q estamos vendo com nossos proprios olhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, pelo medo ninguém se salva; mas pelo SANGUE de CRISTO e mais, os sinais seguirão aos que creem.

      Excluir
  4. tudo isso ja esta acontecendo nos que nao estamos percebendo cristo esta as portas vamos segurar na mao dele para sermos fortes deus abencoe amem.

    ResponderExcluir
  5. muito bom gostei muito, bem explicadinho cada detalhe.....

    ResponderExcluir
  6. quer dizer então que o arrebatamento vai ocorrer somente depois do anticristo aparecer? E que somente depoisd e estipulada a marca da besta haverá o arrebatamento? Sempre achei que a marca da besta viria após o arrebatamento, como forma dos cristaos que nao foram arrebatados terem a segunda chance...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o irmão que publicou deixou algumas coisas sem esclarecimento,pra começar o arrebatamento vai ser antes da tribulação, pois jesus disse que nois deveriamos vigiar pois não sabe a hora que ele vem,segundo após o arrebatamento, ai sim vem a tribulação e durara em duas partes de tres ano e meio é so´apos que cristo vem para reinar juntos com os que foram arrebatados e tambem com todos desde a fundação do mundo e julgara, esta terra e ainda tera o milenio aqui sobre o governo de cristo ai sim depois trono branco

      Excluir
    2. Filho não haverá a "segunda chance" o momento é hoje e agora, quando Jesus voltar nas nuvens do céu (todo o olho verá) os mortos em Cristo ressucitarão primeiro, depois nós os que estivermos vivos, seremos transformados num piscar de olhos e arrebatados juntamente com os Senhor nos ares e todos nós reinaremos com o Senhor mil anos. Após esse período Jesus, nós e a cidade santa descerá e os mortos impios resscitarão para receber a recompensa, a morte eterna. E viveremos eternamente com o Senhor. Amém

      Excluir
    3. JESUS DIZ Mateus 13:30 por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros:(anjos) COLHEI PRIMEIRO O JOIO, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro . Mateus 13:40-43 Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
      Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.( homens que não têm nas suas testas o selo de Deus.) E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
      Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
      Vigie

      Excluir
    4. Também penso como você "Anônimo". Embora não se saiba ao certo como será o apocalipse porque apesar de todas as instruções que o Senhor Jesus nos dá, existem diversas teorias sobre o mesmo. Por exemplo, me parece que a bíblia cita a tribulação e a grande tribulação, ou tempo da paz falsa e a grande tribulação, nos dois termos parece que mostra a parte em que o cristão passa apertado e na outra que o cristão é perseguido de vez e alguns até mortos...Sendo assim tem aqueles que acreditam no arrebatamento antes do anticristo, dando recurso ao anticristo aparecer dizendo que depois da calamidade de muitos terem sumido o jeito agora é se "unir" transformando ele num grande líder. Aqueles que acreditam no arrebatamento depois da primeira tribulação e antes da grande tribulação por causa de uma parte bíblica que citarei logo a frente. E aqueles que acreditam que a volta de Cristo se dará somente depois da grande tribulação praticamente no fim mesmo por ser a hora onde alguns acreditam que todos ressuscitaram e os que estiverem vivos serão transformados etc já para o julgamento definitivo.

      Eu particularmente acredito que o Arrebatamento aconteça antes da grande tribulação praticamente na metade do reinado do anticristo, baseado em duas partes bíblicas...

      A primeira...

      Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
      Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

      Apocalipse 3:10-11

      Guardar nesta parte, me parece que tem um sentido maior que proteger, como se ele fosse "esconder", "separar"

      E a segunda...

      E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um semelhante ao Filho do homem, que tinha sobre a sua cabeça uma coroa de ouro, e na sua mão uma foice aguda.
      E outro anjo saiu do templo, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice, e sega; a hora de segar te é vinda, porque já a seara da terra está madura.
      E aquele que estava assentado sobre a nuvem meteu a sua foice à terra, e a terra foi segada.

      Apocalipse 14:14-16

      Repare que quando se refere ao filho do homem na bíblia, se referem a Jesus que tem a nossa semelhança. Mas ao contrário da parte que diz que "todo olho o verá", isso incluindo impios e justos, ali ele se encontra em cima da nuvem, com a "foice" para segar a terra, ou seja, separa o trigo do Joio..

      Isto de certa forma condiz com a parte que fala sobre a parte de tessalonicenses que diz que nos encontraremos com o Senhor nos Ares, mesmo sabendo que todos os bons mesmo depois ainda subirão aos céus, me parece que neste primeiro feito, ele fica escondido atrás da nuvem dando oportunidade de velo somente aqueles que forem arrebatados...aqueles que forem levados para o seu "nível"

      Eu tinha muita dúvida, e ainda tenho, sinceramente não acredito que alguém conheça a verdade exata sobre o nosso futuro, mas é importante cada um "analisar as escrituras e cuidar ter nela a vida eterna", e estar atento a todas as possibilidades tanto de enganações quanto sinais do nosso SENHOR, pois...

      Então antes de qualquer um criticar minha interpretação do apocalipse, lembre-se que não ofereci isso como verdade absoluta, mas foi a luz que eu tive ao ler...Acredito que não devemos nos inquietar pelo futuro, devemos apenas ficar atento, ser obedientes a Jesus que é a verdade e ter fé nele, pois aconteça o que acontecer, estaremos protegidos esta é o grande benefício da fé.

      A paz do nosso SENHOR Jesus esteja com todos...

      Excluir
    5. Preste atenção MATEUS24V29a31 . E, logo DEPOIS da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
      Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e TODAS AS TRIBOS da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. ( Depois da aflição depois setima trombeta não antes)
      E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus ESCOLHIDOS desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céu.

      Excluir
    6. a e uma coisa que esqueci,

      esse acontecimento por vc citado se dá quando estiver acontecendo a guerra do Armagedom( quando todas a tribos da terra se juntarem com o anti-cristo e contra israel) e quando Israel já não puder aguentar, e finalmente clamar a Deus, será visto um sinal nos céus e então Jesus descerá em toda a sua glória, agora a vista de todos, para salvar os seus escolhidos! ( Israel)

      Excluir
    7. Queridos, na palavra há todas as respostas para vossos questionamentos. Não haverá segunda chanve para nós, somente para Israel, povo escolhido de Deus que ainda não crêem que Jesus veio.

      Excluir
  7. Muito bom, Parabéns!! Louvado seja CRISTO!

    ResponderExcluir
  8. Verdades tudo isso esta acontecendo Jesus esta voltando.

    ResponderExcluir
  9. Glória a Deus! Ainda existem muitos fiéis. É o remanescent de Cristo. O Senhor Jesus te abençoe.

    ResponderExcluir
  10. Eu creio que o arrebatamento será antes da grande tribulação .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o querido, paz do senhor! mas nao acredite no que vc ouve, mas sim no que vc ler, pois a biblia é a verdade; nao haverá arrebatamento algum de igreja sem antes padecer sofrimento, pois esse termo, especificamente designado tribulaçao é para os cristaos, portanto vc estara aqui passando por essa tribulaçao que disse cristo, arrebatamento nao existe da forma como pensam, é um termo para se referir a elevaçao dos salvos nas nuves e isso sera em meio a densas trevas e angustias e perseguiçoes o qual com o explendor da gloria de cristo os impios serao aniquilados.

      Excluir
    2. meu querido, o arrebatamento da igreja é literal sim

      Excluir
    3. Eu creio que o arrebatamento é literal e que não falta mais nada a se cumprir antes do arrebatamento da Igreja.
      Em breve Deus vai tocar a trombeta e Cristo vai receber a sua igreja nos ares. amem

      Excluir
    4. qndo o povo de Deus estiver no momento mais critico da tribulaçao ae entao entra Deus em açao Jesus vem ae arrebata os vivos q estavam na grande tribulaçao juntos com os mortos re rucitados



      emCristo ae iremos para o ceu

      Excluir
  11. Não passará esta geração sem que estas coisas aconteçam!

    ResponderExcluir
  12. muito bom jesus consertesa ja está as portas e comserteza essa geração nao passara sem que todas essa coisas aconteça DEUS ti abençoe

    ResponderExcluir
  13. Jà li varias vezes sobre a volta de Nosso Senhor Jesus Cristo, e sei bastante sobre esse assunto, e o arrebatamento só acontecerá quando Jesus Voltar !!!! Não antes e nem de depois só no dia de sua volta, gostei bastante desse blog, e esta bem explicado, parabéns, e que o Senhor Jesus volte logo. Amém !?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Bíblia ensina que Jesus vai arrebatar a igreja e que Ele vira sobre as nuvens. Logo a seguir acontecerá os 3 anos e meio da Grande Tribulação na terra e a igreja estará participando da ceia do Senhor. Ao final da grande Tribulação, aí sim Jesus voltará acompanhado de uma grande nuvem de testemunhas, (livro de Hebreus) e instalará o milênio na terra. Deus o abençôe.

      Excluir
    2. ola querido paz do senhor! nao há embazamento biblico algum para vc dizer que o milenio sera aqui na terra, em apocalipse 21:2 joa disse que ve a nova jerusalem descer do ceu e nao diz que isso sera na segunda volta de cristo. Em I tessalonicenses 4:16,17 Paulo diz que o senhor nos encontrará nos ares, ele nao pisara nessa terra em seu 2° advento, nesse momento seremos elevados aos ceus onde passaremos mil anos, apos esses mil anos havera uma segunda ressurreiçao momento em que descerá dos ceus a nova jerusalem, foi neste momento que joao viu ela descer do ceu; neste momento satanas volta a enganar os impios que ressusgem e reune eles para tomar a cidade santa apocalipse 20:9,10 entao sao destruidos pelo fogo que desce dos ceus, essa é a segunda morte e morte eterna.

      Excluir
  14. Boa tarde. Eu quero fazer uma observação no texto referente ao 15º sinal. Você diz acreditar que os sinais ainda não aconteceram. Mas a verdade é que três trombetas já soaram (elas são tocadas na eternidade e os reflexos delas é aqui na terra). As três primeiras trombetas falam da terça parte das florestas, as águas poluidas, a terça parte dos peixes.... isso tudo está acontecendo perante toda a humanidade. Ao todo são 7 trombetas, três já soaram, entretanto o arrebatamento da igreja é a próxima trombeta (4º trombeta).
    Por que quando o anjo de Deus torcar a trombeta, a terça parte da luz irá apagar (Que é o Espírito Santo) ele será retirado junto com a igreja. Logo em seguida vê-se um anjo voando e diz: Ai, ai, ai dos que habitam na terra por causa das vozes das outras trombetas. Resumindo, a próxima trombeta será o arrebatamento da igreja e será a qualquer instante. Quem tem ouvidos ouça o que o Espirito Santo diz as igrejas. Que Deus vos abençõe. Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc. Por isso devemos nos importar em ganhar almas antes do arrebatamento.

      Excluir
    2. eu concordo com vc amigo .
      nao devemos interpretar a bíblia na letra( 2 Coríntios 3:6).
      mas pela revelação do espirito santo. quando jesus disse " Eu sou o pão da vida" , "quem não comer da minhar e não beber do meu sague não tem parte comigo " ninguem entendeu , pq stavam na letra ... e o apocalipse é um livro de pura interpretaçao , q só o espirito de Deus pode nos revelar .
      Isso mostra que a igreja será arrebatada alí , e as outras 3 trombetas falam do juizo de Deus ... e não háverá segunda chance para os desviados !
      Mas os escolido q o livro fala apos o arrebatamento são o povo escolido por Deus (Israel) Mas nao vos procupeis com o futuro , mas estejais vigilandes pq CRISTO BREVE VOLTARÁ!!!!

      Excluir
    3. MARANATA! VEM SENHOR JESUS!

      Excluir
    4. "ganhar almas?" Quem você pensa ser? a única alma que está ao alcance da sua salvação é sua mano. E a partir do momento em que você passa a crer que ela é de Cristo, ja nem mais sua responsabilidade ela é brother. Tem que esquecer essa ideia de ganhar almas e começar a ganhar sabedoria aí sim a vida rende.

      Excluir
  15. muito esclarecedor.gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos falso profeta pré tribulacionista dizem que Jesus vem buscar o seu povo ocultamente,e que o povo vai desaparecer e os que aqui ficarem entrarão em desespero. O filho a procura da mãe, o pai a procura do filho, os aviões ficam sem seus pilotos, os crentes desaparece e então percebem: aconteceu a vinda do Senhor. Este ensinamento é absolutamente contrário o que nos revela a Bíblia Sagrada. Jesus diz Lucas 21:9-13 E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça PRIMEIRO, mas o fim não será logo.
      Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino;
      E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
      Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome.
      E VOS ACONTECERÁ ISTO PARA TESTEMUNHO. Lucas 21:16 E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós.

      Excluir
  16. o
    que posso afirmar é que jesus cristo é meu salvador e nas pessoas que verdadeiramente esperam por ele ansiosas inconformadas com esse mundo !!! amém!!
    marta

    ResponderExcluir
  17. glória a deus nosso salvador...

    ResponderExcluir
  18. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Amem

    ResponderExcluir
  19. "18º SINAL - AS ADULTERAÇÕES NO LIVRO SAGRADO"
    Ap 22:19
    “E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte na árvore da vida, e da cidade santa, que estão escritos neste livro.”

    Nesse caso pode-se incluir o fato de que muitos têm mudado a Lei e os Mandamentos de Deus.

    Em Êxodo, no Capítulo 20 encontramos os Dez Mandamentos, que muitas vezes são mudados ou ignorados por muitos cristãos sinceros!!! Em especial o fato de não adorar outros deuses ou ídolos e o dia de descanço que é o sábado!

    A lei de Deus contém 10 (dez) mandamentos, presentes na Bíblia no Livro do Êxodo 20.

    1- Não terás outros deuses além de mim.
    2- Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor,o teu Deus, sou Deus zelo­so, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus man­damentos.
    3- Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão.
    4- Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor,o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou.
    5- Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá.
    6- Não matarás.
    7- Não adulterarás.
    8- Não furtarás.
    9- Não darás falso testemunho contra o teu próximo.
    10- Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei de Deus não se resume em apenas 10, mas em 613. Nela também encontramos mandamento para se circuncidar, pois até o proprio Crsito se submeteu a essa lei sendo circuncidado ao oitavo dia (Lucas 2:21). Também encontramos a lei do dizimo que era MANTIMENTO, mas que os homens adulteraram esse mandamento convertendo-o para DINHEIRO sendo que a lei de Deus não muda. E agora, como seremos salvos?

      Excluir
    2. Karine, como você interpreta Gálata 2:21:
      Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.

      Gálatas 2:21

      Tradução da Bíblia na Linguagem de Hoje:
      2.21 Eu me recuso a rejeitar a graça de Deus. Pois, se é por meio da lei que as pessoas são aceitas por Deus, então a morte de Cristo não adiantou nada!

      Excluir
  20. Fui verificar a Bíblia na nova versão internacional e vi que

    A palavra Jesus Cristo, Senhor Jesus são encontradas em vários lugares...

    porém, como você mesmo mencionou a palavra sodomita não foi encontrada..

    está certo em partes.. assim como no seu texto acima.. concordo em parte mas discordo em outras

    que o Espírito Santo de Deus nos ilumine para um dia que sabe chegarmos a um denominador comum..

    Deus te abençoe amigo.

    ResponderExcluir
  21. muito bom mas os dez mandamentos foram escritos com o dedo do próprio deus e o dedo do homem apagou vamos colocar este mandamento no seu lugar e vamos guardar e observar o quarto mandamento

    jeremias17;19ao 27 isaias 58 12ao 14 ezequiel 20 12 e 20 20

    ResponderExcluir
  22. muito bom assim a gente porte ver o que vai acontece quando jesus vier ..............

    ResponderExcluir
  23. Excelente trabalho e esta é a verdade pura e simples. Aqui não existe a presunção de falsas profecias, a enganação com teologia da prosperidade. Este texto compilado de acordo com o fundamento bíblico deve ser ministrado em todas as Casas de Orações.
    E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este?
    Mateus 21: 9 em diante
    E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia.
    E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
    E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.
    E foram ter com ele no templo cegos e coxos, e curou-os.
    Vendo, então, os principais dos sacerdotes e os escribas as maravilhas que fazia, e os meninos clamando no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se,
    E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?

    ResponderExcluir
  24. Eduardo de Cassio Cavalcanti1 de junho de 2013 19:09

    Extraordinário e doloroso !
    Eu, minha família, meus parentes, quem está lendo, seus parentes e quem não sabe de tudo isto,
    se não houver uma real conversão, passaremos a eternidade no lago que arde com fogo enxofre.
    Oh Senhor Jesus que horrenda coisa será, se eu estiver salvo e minha mãe e meus irmãos não ou,
    se eles estiverem salvos e eu não !
    Desperta-nos Espirito-Santo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se queres despertar tua consciência saia do meio da religião e vá buscar tuas próprias respostas a partir das tuas próprias experiências mano.Se tu tens discernimento e amor no coração nada te falta pois Jesus nos libertou da morte e do pecado, basta aceitarmos essa simples retórica e vivermos conforme Deus fala em nossos corações ;)

      Excluir
  25. show este site!!! vlw por empregar tempo em prol da obra do SENHOR!!!

    ResponderExcluir
  26. muito bom amei este site vivia enganado com tais coisas do mundo mais gracas a deus que colocou vcs na internet para nos ajudar a serem melhor cada dia obrigado galera me add no meu facebook fellipe kleiton ramalho

    ResponderExcluir
  27. 1 Samuel 2:8 Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado para assentar-se entre príncipes, para fazer herdar o trono de glória, porque do Senhor são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.
    Proverbio 3:16 O alongar-se da vida está na sua mão direita, na sua esquerda riquezas e honra. Achei muito bacana esse estudo, mas não concordo que o cristão não possa lutar por prosperidade, pois nosso Deus é rico: Minha é a prata, meu é o ouro... Ageu 2:8, então por quê? os Seus filhos não podem prosperar, claro que a prioridade tem que ser a salvação da alma,mas aqui na terra devemos gozar sim da prosperidade, pois a palavra de Deus menciona e muito sobre prosperidade, sobre vida abundante, que não quer dizer só dinheiro, mas a vida plena. Deus Abençoe!

    ResponderExcluir
  28. ola paz do SENHOR JESUS para todos então irmãos eu creio no arrebatamento agora acredito que a igreja não vai fica na grande tribulação e só olharmos nos acontecimentos do mundo os sinais seguirão os que crer mais existi pessoas que acredita que vai passa pela a grande tribulação amem

    mais pra quem vai fica na grande tribulação vou deixa a chave da minha casa debaixo do meu tapete ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com você Richard, mas lembre-se que o arrebatamento será num abrir e piscar de olhos, então, é bom que você tire uma cópia da chave e já coloque embaixo do tapete, porque pode ser que o arrebatamento aconteça agora e qu.................fui

      Excluir
    2. xD para né mano...................

      Excluir
  29. GLÓRIA. JESUS!!! O Senhor está próximo mesmo, e para aproximar mais ainda o dia do Senhor vamos espalhar o evangelho da Salvação...
    MARANATA!! VEM SENHOR JESUS!!! ((:

    ResponderExcluir
  30. A TRIBULAÇÃO VEM PARA REVELAR OS VERDADEIROS CRISTÃOS, SEPARAR OS BONS PARA SUA GLORIA

    ResponderExcluir
  31. DEVEMOS LEMBRAR TAMBÉM QUE GERAÇÃO NÃO É SÓ UM INÍCIO E TERMINO DA VIDA DE UM DETERMINADO GRUPO DE PESSOAS QUE NASCEU EM UMA DETERMINADA ÉPOCA , MAS TAMBÉM VEMOS NO DICIONÁRIO QUE GERAÇÃO TAMBÉM SE REFERE A DESCENDÊNCIA , GENEOLOJIA E QUANDO JESUS DIZ: NÃO PASSARÁ ESSA GERAÇÃO SE REFERE A DESCENDÊNCIA ROMANA QUE DESTRUIU O TEMPLO E QUE NÃO HAVERIA OUTRO POVO , OUTRA GERAÇÃO , OUTRO IMPÉRIO COMO O ROMANO ATÉ A VINDA DELE , PODE TER EXISTIDO ALGUNS E AINDA HÁ , MAS NEM UM COM O PODER DE GOVERNAR O MUNDO COMO FOI O IMPÉRIO ROMANO.ENTÃO PODEMOS DIZER QUE A GERAÇÃO ROMANA NÃO PASSARÁ , ELA ESTARÁ TAMBÉM DE PÉ PARA VER A VOLTA DE JESUS E RECONHECER QUE ELE É DEUS.

    ResponderExcluir
  32. e verdade jesus esta voltando esse mundo anda na contra mão da vida mas quem permanecer ate o fim sera salvo por jesus cristo marata marata ora vem senhor jesus..

    ResponderExcluir
  33. Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.
    Mateus 4:4
    Buscai você também o conhecimento da palavra de Deus, não viva apenas em coincidências humanas, Dizia, pois, o Senhor Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos;
    e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

    João 8:31-32

    ResponderExcluir
  34. muito bom! q o Senhor Jesus continue te uzando desta forma, amem! e obrigado pelas informações

    ResponderExcluir
  35. muito bom! q o Senhor Jesus continue te uzando desta forma, amem! e obrigado pelas informações

    ResponderExcluir
  36. quanto a questao da prosperidade Deus nao é um Deus carrasco a ponto d queré q seu povo sejam todos miseraveis, lembremus das promessas q ele fez para israel na terra prometida, nao é diferente para nós, Deus tem me abencoado e cmtinuo sendo humilde...discordo d certos pontos.

    ResponderExcluir
  37. Eu creio que hoje vivemos a ultima geração. Agora, a "igreja do SENHOR JESUS", será arrebatada antes da "grande tribulação". A marca da besta (chip), já está pronto. E o que o detem agora é o ESPÍRITO SANTO. No livro de Amós 5:18 diz o SENHOR :" Ai de vois que desejais o Dia do SENHOR ! Pra que desejais o Dia do SENHOR ? É dia de trevas e não de luz." E no livro de Ezequiel 18:32 diz : "Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o SENHOR DEUS. Portanto, convertei-vos e vivei". Amigos, enquanto esse dia não chega, seja qual for a sua denominação ou FÉ, no VERDADEIRO EVANGELHO do SENHOR JESUS, vamos vigiar, sim, mas vamos nos preocupar em ganhar o maior números de almas possíveis para o Reino de DEUS. Vamos unir a nossa FÉ e despovoar o inferno e povoar o Reino de DEUS. E a questão da prosperidade, o SENHOR JESUS disse que : "EU vim para que tenham vida ( salvação, vida eterna) e a tenham em abundância ( vida com qualidade, ou seja, paz, saúde, alegria, prosperidade, etc...). Quem vai pagar as despesas das igrejas ? O governo ? A mídia ? Os incrédulos ? Não meu amigo. Com certeza não. Por isso todo cristão fiel ao SENHOR JESUS, tem que prosperar. Pois o que mantem as igrejas abertas são os nossos dízimos e ofertas, leia Malaquias 3:10. Se as portas da casa de DEUS estiverem fechadas quem vai acolher os aflitos, os angustiados e os pobres de espírito ? E na política, tem que ter homens e mulheres de DEUS, representando o povo cristão. Porque, você sabia que existem leis para fecharem as igrejas evangelicas ? Os reis não eram políticos, como Davi, Ezequias, Salomão, ...e muitos outros ? Si eles roubarem virarem corruptos o problemas é deles pois vão prestar contas com DEUS mais cedo ou mais tarde, até porque, quem planta colhe. Vamos usar uma fé inteligente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, a paz, a marca da besta não tem nada haver com chips ou coisas que possam ser vistas aos olhos humanos, Deus disse para guardarmos os sábados que servirá de sinal entre Ele e nós, automaticamente quem guarda os mandamentos de Deus será selado com o selo de Deus, mas, quem guarda os domingos aceitando como o dia de adoração a Deus e transgride o sábado ( o IV mandamento) sela selado na testa e na mão, na testa porque você tem em sua consciência que o domingo é o dia de adoração e na mão porque você trabalha no sábado.... Entao devemos vigiar e orar constantemente

      Excluir
  38. O inimigo de Deus está enganando à muitos. Apologia ao dinheiro. Falsas doutrinas ganhando notoriedade. A vaidade imperando cada vez mais. O homem amante de se mesmo(narcisismo). Fenômenos atmosféricos inexplicáveis inclusive a materialização destes. Pessoas fazendo Zumbis humanos, sem piedade. O desrespeito com a vida. A inocência corrompida. São tantas... Se não tirar as travas dos olhos ... poderá ser tarde. Parabéns Amigo. Ainda há esperança.

    ResponderExcluir
  39. Na igreja católica não se segue a Maria não, apenas a tem como uma figura importante, mas ninguém a adora, lemos a mesma biblia q os evangelicos e cremos e adoramos o mesmo Deus q os evangelicos!! Nossos mandamentos são os de Deus, a ele adoramos e louvamos... Acho q deve ter cuidado ao dizer certas coisas, pq muitos olham hj a igreja catolica como se fosse a mesma a muito tempo, mudamos e reconhecemos muitos erros, os cristãos católicos adoram a Deus e segue a Deus, o problema é q certos cristãos protestantes condenam demais a Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Biblia é clara, não farás para ti imagem de escultura, só existe um mediador entre Deus e os homens, aos homens fpoi dado morer apenas uma vez apos isso segue o juizo, se os católicos adoram ou não vai da conciência deles mas concerteza fazem promessa a maria alguem que morreu não pode ouvir e muito menos interceder por alguem vivo, e concerteza ela não morreu virgem, tem catolico fazendo oração a maria e agradecendo a uma imagem por milagres quando Deus disse ele não divide a glória dele com niguém! Abra os olhos Deus não vos tomará por inocentes a Verdade é a palavra de Deus e não a do Papa!

      Excluir
    2. "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." (II Coríntios 11 : 14)

      Excluir
    3. Salmo 115 - Será que existe na biblia católica?

      Como pode então adorarem ou fazer homenagem a uma imagem que é adorada e idolatrada por várias religiões, inclusive o candoblé, falo do Jorge.

      Realmente só existe um Deus.

      Jesus.....I Tim 2:5 e 6.

      Excluir
  40. Pra mim não importa que dia voltará, que horas nem segundas, oq importa é que, eu creio, que eu vou estar lá com ele. aleluia

    ResponderExcluir
  41. Atenção pessoal já tem profeta na terra jesus não é o salvador,nem o messias nem filho de deus, nem yeshua, nem yahushua, BABILÓNIA ENGANOU O MUNDO TODO ----------------
    NÃO FAZER CASO SÓ TEM UM FIM E TODOS SABEM QUAL, A VERDADE AÍ ESTÁ NA TERRA

    (Isaías 7:14) . . .Portanto, o próprio Espírito vos dará um sinal: Eis que a própria donzela ficará realmente grávida e dará à luz um filho, e ela há de chamá-lo pelo nome de Emanuel.

    (Mateus 1:23) . . .Eis que a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e dar-lhe-ão o nome de Emanuel

    ainda existe mais versículos, a realidade da bíblia teve outra função maliciosa , aqui tem o link do profeta, passem este link a todas a pessoas possíveis---http://wahrheit7x7.webs.com/averdade.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já parou para pesquisar o que significa o nome Emannuel? Já pensou que este nome pode ter sido utilizado para conotar um significado específico e não ser usado propriamente dito como um nome pessoal? São questões a se pensar. E como saber que a bíblia está realmente certa se suspeitarmos até mesmo de Jesus? Já que basicamente todo o novo testamento foi baseado nele e o velho testamento foi criado para a vinda dele. Não sei exatamente o que você quis dizer com suas colocações mas pense nessas questões.

      Excluir
  42. tudo que fiz,foi só ler e refletir,quanto as dúvidas ainda continua,em relação aos esclarecimento.deixando bem claro pois tão bem compadeço da mesma fé.amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo.no entanto sinto verdadeiras algumas de vossas palavras,nas quais não mim atrevo a dá veracidade,e dentre outras não mim vem tanto o esclarecimento,isto inclui,os comentários dos amados irmãos.porem desejo a todos sempre mas curiosidade não em só conhecer o caminho que possa leva-los ao nosso amado senhor e DEUS FILHO JESUS CRISTO,filho de DEUS PAI TODO PODEROSO.quanto o que se diz de conhecer a si mesmos .que o conhecimento e a rasão pela qual O NOSSO DEUS nos deseja salvar esteja sempre em vossas mãos....

    ResponderExcluir
  43. Eu creio que jesus está as portas
    irmãos vamos orar mais enquanto muitos encurvam diante do mundo vamos ficar de pé,c/sadraque mesaque e abednego.vamos ficar armado contra adstuta cilada do diabo,com a ARMADURA que o Senhor Deus,fesios cap:6:10_18...AMEM e A PAZ DO SENHOR.

    ResponderExcluir
  44. Só sei de uma coisa, Cristo está as portas e a qualquer momento a trombeta vai tocar, basta ver vários sinais concretos que estão acontecendo e um desses sinais que mais tem sido evidenciado como a multiplicação da ciência. Vejamos os jornais publicando a seguinte manchete "Homem Grávido" dá a luz a menina. Nascida no Hospital da cidade de Victoria, na Provincia de Entre-Rios, na Argentina e ainda recebe o nome do primeiro Livro da Biblia "Geneseis" é mesmo as Escrituras que vem se cumprindo. Agora como Filhos de Deus, resta-nos viver em santidade de vida a cada dia.

    ResponderExcluir
  45. Muito bom. a parte dos acontecimento. nos ceus.existem muitod blogs de ufologia dizendo que jesus e um et,e que eles se comunicam com seres .eles sao o falso cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ET significa extra terrestre. Ou seja, ser que veio de fora do planeta Terra. Se ele desceu dos céus, ele então é um extra terrestre ou seja et. A imagem que se criou de et é um ser cabeçudo com olhoes e corpo pequeno e na maior parte das vezes são maus. Mas isso é o que os filmes fizeram com nossas mentes, uma total lavagem cerebral. Você ainda cre que existe um local no céu que está Deus e seus anjos? Mas já foi provado que no céu só existem estrelas, planetas e cometas. Hora amigo, abra um pouco sua mente ;)

      Excluir
    2. ORA AMIGO, QUEM TEM QUE ABRIR A MENTE É VOCÊ!em 1° lugar porque a bíblia nunca disse que o céu que você tem bem acima da sua cabeça é a casa de Deus, pelo contrario diz que ele passa por diversas esferas que jamais serão possíveis ao homem explorar, segundo a ciência não provou nada, porque é limitada, Deus não é um ser físico e sim espiritual...

      Excluir
  46. Pergunto: É certo ou errado uma pessoa desejar a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo?

    Alguém tem esta resposta?

    Obrigado

    Jair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É certo. Quem ama a Jesus quer que ele volte para leva-lo e ficar junto ao pai :)
      O ruim disso, é que muitos ficarão aqui na terra com o anti-cristo.
      Beijo
      Paz

      Excluir
  47. antes de expor minha visão em relação a este blog respondo ao anônimo de 10 de janeiro: com certeza existem algumas passagem que retratam esse nosso desejo......é só questão de querer encontra-los.....salmos e apocalipse....

    ResponderExcluir
  48. É um excelente blog, qse perfeito se não ocultasse uma passagem que está escrita logo abaixo, e é onde Jesus Cristo virá até as nuvens/ares, arrebatar, buscar a sua noiva(nós) cristão genuínos e que não se contaminaram com este mundo, e que infelizmente cristão não subirão, ao encontro do Messias, e ficarão aqui e passarão a grande tribulação, e aí para os mesmo conseguirem a vida eterna terão que derramar do seu próprio sangue pois, o sangue de Cristo já não é mais para estes.....só uma dika....os verdadeiros Cristão não passarão pela grande tribulação.....

    Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
    Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
    Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
    Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
    Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
    Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

    1 Tessalonicenses 4:13-18

    ResponderExcluir
  49. MUITO BOM O SITE GOSTEI DEMAIS, MAS APENAS UMA REFERENCIA DE ERRO, QUE ACHO BEM NORMAL ACONTECER O ERRO É O SEGUINTE SOBRE A VOLTA DE JESUS O ARREBATAMENTO DEVE ACONTECER ANTES DA GRANDE TRIBULAÇÃO, DEPOIS DO ARREBATAMENTO VEM A GRANDE TRIBULAÇAO PERIODO 7 ANOS APOS ISSO SATANAS SERA PRESO POR 1000 ANOS E JESUS IRA REINAR NA TERRA E OS QUE ESTAVAM NA GRANDE TRIBULAÇÃO AQUELES QUE PERMANECERAM FIEL ATÉ O FIM RECEBERAM VESTES BRANCAS PURIFICADAS PELO SANGUE DO CORDEIRO, DAI LOGO APÓS ISSO SATANAS SERÁ SOLTO A TENTAR ENGANAR AS NAÇOES E ENTAO VIRA O JUIZO FINAL E O FINAL DE TUDO, MAS FORA ISSO TA PERFEITO PARABENS PELO ESTUDO E PELA EVANGELIZAÇÃO

    ResponderExcluir
  50. Todos esses acontecimentos não se intensificaram no último século. Os terremotos, tsunames, meteoritos sempre existiram intensamente, mas não haviam maneiras de registrá-los, poderia até mesmo ocorrer terremotos, erupcões e tsunames em lugares remotos da Terra e ninguém ficar sabendo pois há alguns séculos atrás não existiam tantos habitantes no planeta e por isso não se tem tantos registros anteriores ao século XX. Com o advento e aprimoramento de tecnologias no século XX tornou-se possível detectar esses eventos e registra-los. Hoje, através do monitoramento com sismógrafos espalhados por todo o globo podemos detectar até o mais fraco dos tremores de terra, o que explica essa sensação que as pessoas têm de que os cataclismos vêm se intensificando durante o último século.

    ResponderExcluir
  51. Meus queridos entendedores da Bíblia não fiquem forçando conhecimentos uns para com os outros mas antes tenham uma vida reta, digna, pura diante de Deus. Aprendi e li na Escritura que Jesus vem a forma não importa o que importa e está com a vida em santidade e com o coração cheio de esperança pois para este mundo o que nos resta é somente orar e vigiar. Fiquem na paz meus amados e não percamos tempo com esta medição de sabedoria, orem uns pelos outros. Isto sim é coisa linda, agradável aos olhos do Senhor e que Ele proteja e abençoe a todos. Orem pela sua igreja, seu país, seus líderes, sua família e por Israel. Orem por mim Irmão Francisco Roberto Carvalho.

    ResponderExcluir
  52. com isso acabei de concluir uma ministraçao estao de parabens

    ResponderExcluir
  53. Tenho praticamente 40 anos e há décadas que escuto que Jesus está voltando... Para mim que sou muito racional e acredito que antes de tudo a bíblia sofreu uma alteração, eu fico pensando: isso até parece engodo para cristãos fanáticos e obcecados possam se iludir mais e mais. Fome, guerra, orgias e todas as outras coisas do mal sempre estiveram presente no cotidiano de todas as gerações... Falar simplesmente pelas escrituras sem analisar os fatos históricos e muito menos sem usar um raciocínio apurado fica muito fácil associarmos às desgraças de hoje em dia aos sinais apocalípticos, contudo, deixo aqui uma pergunta: Se Deus chegasse agora para o mundo inteiro ver, como seria a reação das pessoas? Será que O viriam como um extra terrestre? E para aqueles mais racionais como eu, será que não seria um espécie de falso Deus ou semelhança do mal se passando pelo bem? Porque se analisar as escrituras vemos que o livre arbítrio é para todos... Eu uso esse conceito para a interpretação bíblica, mas também para a forma de aceitar e ver como é Deus. E aí alguém tem a resposta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Apocalipse 1:7 encontramos: "Eis que vem com as nuvens, e todo o olho O verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém."

      Mateus 24:4, 5, 24 e 25 e veja o que Jesus disse: "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em Meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos... Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que Eu vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais; Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis." é isto o que vai acontecer: uma gigantesca mentira espalhada por todo o mundo, uma segunda vinda falsa e forjada. Portanto amado, como a Bíblia mesmo revela, todos verão o Senhor Jesus voltando e os escolhidos que detém este conhecimento jamais se enganarão quanto ao discernimento se é Cristo ou não que está voltando ok! Portanto aconselho-te a buscar a face do Senhor a cada dia para que não seja pego de surpresa!

      Excluir
    2. Gostaria de saber, se tdos que publicaram aqui neste blog, acredita ou nao na trindade, pois Baha’u’llah se intitula ser a terceira pessoa da Trindade, a doutrina da Trindade e a principal doutrina da Babilonia, sobre a volta de Jesus, devemos ficar atento as sutilezas satanicas e nao sermos enganados para recebermos sua marca, creio que no inicio sera algo divertido, sem ser forçado ter a marca, porem com o tempo o cerco se fechara e começar a perseguiçao para obrigar os cristaos terem a marca. Creio tambem no primeiiro mandamento: Nao teras outros deuses diante de mim, exocdo capitulo vinte, somente a Deus adoraras Mateus 4:11, E a vidade eterna e esta que exixte um unico Deus e um so Senhor Joao 17:3
      Fiquem com Deus

      Excluir
  54. Jesus é maravilhoso...Ele sabe de todas as coisas,buscai enquanto se pode achar.

    ResponderExcluir
  55. AMÉM AMIGO,MUITO BOM,QUE DEUS O ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  56. muito bom esse artigo seu, Jesus esta voltando em uns 20 a 30 anos ele esta de volta porque mais da metade que ele falou no texto esta acontecendo...
    Coloca mais desses artigo (MUITO BOM)

    ResponderExcluir
  57. Muito agradecido. Força irmãos!

    ResponderExcluir
  58. maravilhoso esse encinamento gostei muito vou reforçar meus conhecimento,DEUS abençoe a todos....

    ResponderExcluir
  59. A paz do senhor... somente o amor que temos em Cristo e a nossa fe no espirito santo podera nos salvar deste mundo onde as portas do inferno estao se abrindo cada vez mais.. que o Senhor tenha misericordia de todos nos!!!

    ResponderExcluir
  60. MUITO BOM, VOU READAPTAR ALGUNS TEXTOS PARA FAZER UMA TRABALHO SOBRE O ASUNTO

    ResponderExcluir
  61. um dos grandes sinais do ceu sera que a lua virara sangue e no dia 15 de abril.
    e deus fale em apocalipse E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro, e a lua tornou-se como sangue." atualmente terremotos o chile e tambem houve outras luas sangrentas que foram em grandes fatos importantes judeus e feriados judeus.
    O primeiro ano foi em 1492, quando a Espanha expulsou os judeus, e também, Colombo descobriu a América, que se tornou um porto seguro para o povo judeu, que se tornaram livres.O segundo ano foi em 1948, quando Israel renasceu como uma Nação, após 2 mil anos conseguiram essa independência.
    O terceiro ano foi em 1967, Israel venceu a "Guerra dos Seis Dias" e reivindicaram Jerusálem, pela primeira vez em 2 mil anos, Jerusalém e Israel estavam juntos novamente.A primeira data é dia 15 de Abril deste ano, data que todos nós conhecemos como a querida e amada páscoa, onde todas as pessoas apenas se importam com o coelhinho e os ovinhos de chocolate, não é? Pois bem, essa data marca a primeira Lua sangrenta.
    A segunda data é dia 8 de outubro deste ano também, marcando a Festa dos tabernáculos, que nós não conhecemos, mas também se trata de um feriado Judeu.
    Após essas datas, no dia 20 de março de 2015, teremos um Eclipse Solar total, que incrivelmente também é constatado no versículo postado anteriormente.
    A terceira data é dia 4 de abril de 2015 que marca outra páscoa.
    A quarta data é dia 28 de setembro de 2015, Festa dos tabernáculos, novamente.
    acredite que após essas datas começarão os 7 anos de tribulações do governo do Anticristo
    e dia 15 de abril sera a primeira data então talvez o anti cristo podera se levantar nesse mes ano ou decada
    a vinda de Deus esta prossima.
    que os abençoe

    ResponderExcluir
  62. Deus desculpe amados

    ResponderExcluir
  63. Me regozijo em ver tantos amados discutindo a Palavra; mas o que eu penso, embora não seja nenhuma teóloga, é que Jesus em sua infinita sabedoria, não deixa as coisas totalmente às claras...seu objetivo, certamente, era que todos vigiassem a tempo e fora de tempo para não serem tomados de surpresa. Qto a correntes de pré tribulacionistas, ou pós, ou amilenistas o que nos importa verdadeiramente é que estejamos vigilantes como as virgens prudentes. Por que "eis que O Noivo vem sem demora..." e, se partirmos antes...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ve- se que os escribas e os fariseus donos das palavras não chegam aos pés do seu comentário.

      Excluir
  64. Eu creio que nós seremos arrebatados antes da tribulação, pois que reinará na tribulação será o anti-Cristo, sendo assim, o que impede que o anti-Cristo se manifeste na terra é o Espírito Santo, isso segundo as escrituras, em 2 Tessalonicenses 2:6-10 "E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem." Sendo que o Espírito Santo subirá com a igreja no arrebatamento, somente depois o anti-Cristo se manifestará, e está próximo o fim, um dos sinas começa nesse dia 15 de abril a 1:30 da madrugada, a primeira lua de sangue descrita em Joel 2:31 e depois em Atos 2:20.

    ResponderExcluir
  65. EU ACREDITO QUE A IGREJA DE CRISTO PASSARA POR MOMENTOS DIFICIES . MUITOS SERAO PRESOS, PERSEGUIDOS. VAO PASSAR POR UMA PURIFICACAO ANTES DE SUBIR. A GRANDE TRIBULACAO VAI SER PARA OS QUE FICAREM.

    ResponderExcluir
  66. Essas palavras servem de alerta aos comercializadores da palavra de Deus, Movimentos gospel e as igrejas que não temor reverencia disciplina
    cujos membros fora das igrejas não tem a verdadeira comunhão com o Senhor. A perseguição dos verdadeiros cristãos já começou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale em movimentos gospel! E muito menos sobre igrejas parecerem uma empresa e simplesmente ser tudo uma falsidade. É, jesus ta voltando

      Excluir
  67. O seu texto apresenta contradições...vc faz criticas as alterações na Bíblia que estão de fato acontecendo mas insere as mesmas alterações ao citar AP14.17
    "Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente: oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;”

    Na minha Bíblia graças a Deus não existe essa palavra: OXALÁ, esse é um termo do candomblé não sei se foi intencional ou não, mas graças a Cristo que nos dá sempre discernimento.. lembrando o correto em AP 3. 15-17 "conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar te da minha boca; pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que és infeliz, sim miserável, pobre, cego e nu"
    l alguns trecho na integra outros não por haver distorções, no entanto é louvável observar nos comentários dos irmãos uma discussão séria e real para nós que conhecemos a verdade e precisamos divulga-la. Que o Senhor Jesus possa alcançar muitas vidas, e estejamos firmes vigiando e vivendo para Ele a cada segundo. MARANATA!!!!!!!! Te amo Jesus Cristo, a paz irmãos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxalá tem origem na expressão árabe "in shaa Allaah", cujo significado é “se Deus quiser”, ou seja, "quem dera" e "oxalá" tem o mesmo significado. Acontece que aqui no Brasil o termo "oxalá" ficou em desuso justamente pela aproximação à palavra de origem africana.

      Excluir
  68. Não querendo julgar alguém, digo: Com a palavra de DEUS não se brinca,devemos ser muito cautelosos quando dermos nosso testemunho em relação a Palavra de DEUS porque podemos sem querer alterar uma palavra e essa alteração pode ferir a FÉ de alguém,e diminuir o nosso galardão,sem querer podemos ser instrumentos do mal,mas se estivermos com a força do espírito santo podemos falar escrever sobre a Palavra de DEUS TODO PODEROSO CRIADOR DO CÉU E DA TERRA,DONO DA VIDA sem medo algum. vamos deixar tudo(pecado),tomar a nossa cruz,seguir o nosso Senhor JESUS CRISTO,morrer por ELE nunca duvidando,sem sombra de duvida que estaremos com ELE.Se essa palavras ferir alguém peço desculpa.

    ResponderExcluir
  69. muito completo o estudo , irmão. que Deus te abençoe..

    ResponderExcluir
  70. a paz do SENHOR que DEUS continue te dando graça e ti abençoando ate a volta do rei JESUS...amém

    Cidade : Serrinha-Ba

    ResponderExcluir
  71. Vigiai e orai para que nao sejas enganado nos ultimos dias.

    ResponderExcluir
  72. Mt bom, porém, deixou esta dúvida a cerca do arrebatamento, sempre achei que seria antes da tribulação... e antes do selo,...

    ResponderExcluir
  73. Sera que os anjos que cometeram o pecado com as filhas dos homens em genesis voltaram a terra ?

    ResponderExcluir
  74. O DEUS ETERNO E UM DEUS PROSPERO E ELE QUER QUE SUA IGREJA SEJA PROSPERA TAMBEM, JESUS DISSE EU VIM PARA QUE TIVESSE VIDA E VIDA EM ABUNDANCIA, AS TRIBULAÇOES VEM MAS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES, NOS DEVEMOS NOS COLOCAR NO ALTAR DE DEUS OU SEJA NAO NOS CONFORMAR COM ESSE MUNDO VIVENDO UMA VIDA EM SANTIDADE E PROSPERA EM TODOS OS SENTIDOS NAS PROMESSAS DE DEUS O QUE FOR CONTRARIO A ISSO E UM FACISMO!

    ResponderExcluir
  75. JESUS ESTÁ VOLTANDO. ASSISTAM O VIDEO
    https://www.youtube.com/watch?v=u2G7PNq3yKE

    ResponderExcluir
  76. Olá a todos o meu nome é marcos luiz e eu gostei muito , desse estudo . Mais faltou uma profecia que Israel vai construir o novo templo de salomão em Israel , sem mais agradeço o site é muito bom.

    ResponderExcluir
  77. Olha gente jesus esta voltando vigiai e orai a deus e preciso andar em satidade se nao vai perder a coroa

    ResponderExcluir
  78. CAIA FOGO DOS CÉUS QUEIMA ESSE ALTAR MOSTRA PRA ESSE POVO QUE HA DEUS EM ISRAEL

    ResponderExcluir
  79. Muito bom, mas queridos, na parte das mudanças que seriam realizadas na biblia faltou a mais gritante delas. A mudança do dia de adoração do sabado, instituido por Deus no éden para o domingo. Em toda a biblia mesmo após a ressureição de Cristo vemos diversas passagens nos lembrando da divindade do sabado. Em contrapartida nao há um só texto que de a entender que o domingo é um dia santo, na verdade nao existe a palavra domingo na biblia. É citado 8 vezes o primeiro dia da semana, 4 delas nos evangelhos falando sobre a ressurreiçao de Jesus. Foi muito bem lembrado o trecho onde Jesus disse: se me amares, guardareis os meus mandamentos. La em exodo 20 estao os mandamentos escritos pelo próprio dedo de DEUS em tabuas de pedra, simbolizando uma lei eterna e imutavel. Dentre eles deus nos diz: lembra-te do dia de sabado para o santificar, seis dias trabalharas e faras toda a tua obra, mas o sétimo dia é o sabado do Senhor teu Deus...
    hoje o dia mundialmente reconhecido de guarda é o domingo, mas devemos lembrar que os cristaos andam na contramao do mundo, o que hoje significa guardar o sabado. Se Deus nos separou, abençoou e santificou um dia para que possamos nos desligar de tudo e adorarmos a Ele, nao devemos negligenciar esse dia sagrado.

    ResponderExcluir
  80. Tenho certeza absoluta que Jesus não vai levar mais do que 2 anos pra voltar o amor de MTS se esfriou

    ResponderExcluir
  81. não percam a fé em Deus, as atribulações vem, mas a vitória de Deus é plena e verdadeira.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO